Coloco a disposição meu plano de aula realizado com a música CHOCOLATE do Grupo Triii.
Esta atividade tem a finalidade de auxiliar crianças com
deficiência intelectual no processo de alfabetização trabalhando com
musicalidade, fonologia, separação silábica e hipótese de escrita. Os alunos em
questão possuem distorção série-idade, estão com 11 anos no 4º ano onde o foco
não é mais a alfabetização, desta forma a sala de recursos os atende em regime
suplementar e complementar.
METODOLOGIA:
1º
momento: Os alunos irão assistir ao vídeo da música que encontra-se disponível
no link: https://www.youtube.com/watch?v=JzIlQDmoUUM
2º
momento: Realizar a coreografia mostrada no vídeo
3º
momento: Formar as palavras que aparecem na música de acordo com as sílabas
corretas associando com os desenhos. (Jogo em anexo)
4º momento: Formar novas palavras a partir das sílabas já existentes.
Ressaltar que na brincadeira a separação silábica não está correta, é
apenas para a brincadeira. Foi sugerido outras palavras polissílabas para dar
continuidade na brincadeira.
CHO
|
CO
|
LA
|
TE
|
BI
|
CI
|
CLE
|
TA
|
BOR
|
BO
|
LE
|
TA
|
GE
|
LA
|
TI
|
NA
|
TE
|
LE
|
FO
|
NE
|
SA
|
BO
|
NE
|
TE
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário