quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Isso é interdisciplina, como possuímos resistência quando pensamos em unir as áreas, mas isso significa unir os conhecimentos, trocas, mais conexões fazemos vendo esses conhecimentos disponibilizados juntos para fazermos nossas redes de conhecimentos e links de pensamento. Oras, temos ótimos exemplos na história que trabalhavam assim, tais como Leonardo da Vinci, Nicolau Copérnico, Aristóteles entre vários outros.
http://www.hypeness.com.br/2015/03/finlandia-vai-acabar-com-as-materias-escolares/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Michele, é verdade, temos muita resistência quando falamos em unir as áreas, talvez porque o novo gere muita incerteza. E essa união, ainda é uma ideia um tanto nova. A reportagem nos traz a importância da valorização dos professores de todas as áreas, aqui no nosso país estamos realizando muitas discussões sobre a importância de todas as áreas dos saberes no cotidiano escolar. Um bom exemplo disso são os programas educacionais voltados para a formação integral dos alunos que estão ocorrendo no país inteiro. O Programa Mais Educação é um exemplo.
ResponderExcluirE na tua escola Michele, há interação entre as diferentes áreas? Se sim, como elas ocorrem? Se não, como tu achas que poderiam ocorrer?
Michele é o que buscamos no PEAD!
ResponderExcluirTrabalho em rede, dialogando entre as interdisciplinas.
Esse portfólio retrata bem suas aprendizagens tecidas ao longo de 2015.
Desejo um semestre recheado de postagens reflexivas!
Tutor@ Isolete