Exemplo de atividade para os alunos
Brincar com Músicas
Procedimento: Cantar a
mesma musica uma hora bem baixinha, outra hora mais forte, uma vez mais rápido,
outra vez devagar.
Associar a música a sensações corporais, por
exemplo, quando canta “A dona aranha subiu pela parede.. “ vai subindo os dedos
pelos corpo da criança como se fosse a aranha…
Trocar os personagens da musica por outros, por
exemplo, “O sapo não lava o pé”, trocar por a Luisa não lava o pé, o cachorro
não lava o pé, o cavalo não lava o pé… lembrando-se de mudar também onde o
personagem mora (no pasto, etc…). Pode também “sortear” o bicho que vai usar na
música, tirar de uma sacola, uma caixa…
Esta atividade ainda não realizei, mas gostei pois
trabalha a questão da linguagem ritmo, coordenação motora por ter expressão
corporal e mesmo com crianças de oito anos que segundo Piaget estariam já
passado o estádio sensório motor, ou pré operatório , ainda percebo muitas
dificuldades nesta área. Outra questão a ser abordada é relacionar os animais
inseridos na música no seu habitat, trabalhar a lógica da criança, reflexioante
e perceber o seu
Referências
Bibliográficas:
https://lucianafariasfono.wordpress.com/2017/03/20/atividades-para-estimular-o-desenvolvimento-da-linguagem/
acesso em 24 de julho de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário