terça-feira, 24 de julho de 2018

BRINCAR COM MÚSICAS



Exemplo de atividade para os alunos
Brincar com Músicas

Procedimento: Cantar a mesma musica uma hora bem baixinha, outra hora mais forte, uma vez mais rápido, outra vez devagar.
Associar a música a sensações corporais, por exemplo, quando canta “A dona aranha subiu pela parede.. “ vai subindo os dedos pelos corpo da criança como se  fosse a aranha…
Trocar os personagens da musica por outros, por exemplo, “O sapo não lava o pé”, trocar por a Luisa não lava o pé, o cachorro não lava o pé, o cavalo não lava o pé… lembrando-se de mudar também onde o personagem mora (no pasto, etc…). Pode também “sortear” o bicho que vai usar na música, tirar de uma sacola, uma caixa…
Esta atividade ainda não realizei, mas gostei pois trabalha a questão da linguagem ritmo, coordenação motora por ter expressão corporal e mesmo com crianças de oito anos que segundo Piaget estariam já passado o estádio sensório motor, ou pré operatório , ainda percebo muitas dificuldades nesta área. Outra questão a ser abordada é relacionar os animais inseridos na música no seu habitat, trabalhar a lógica da criança, reflexioante e perceber o seu
Referências Bibliográficas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário