quarta-feira, 30 de novembro de 2016

REFORMA DO ENSINO MÉDIO


Professores sem valorização profissional. Qualquer profissão pode se achar professor. Pois bem professores, vamos exigir que nossos notórios saberes em diferentes áreas como por exemplo direito, medicina, farmácia, engenharia, também nos habilitem na atuação profissional. Se aceitarmos isso, é desacreditar em uma educação digna que valoriza o aluno em seu todo, que acredita que educação se faz com afeto, que também se faz com técnica e conhecimento pedagógico. Alguém que não seja da área, questiona um laudo médico? questiona a planta de um prédio? um recurso jurídico? E porque todo mundo dá opinião sobre como e quem deve ser professor? Temos que unir a classe!!
" Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." Paulo Freire


Um comentário:

  1. Oi Rochele,
    Compartilho da sua indignação sobre como as decisões são tomadas na área da educação! O preparo científico e ético do professor precisam ser considerados! Os médicos e advogados tem seus orgãos e Conselhos que defendem suas ideias e organizam suas ações, cabe a nós também encontramos uma forma de valorizarmos nossa categoria!
    Abraço, tutora Tais

    ResponderExcluir