segunda-feira, 25 de abril de 2016

INCLUSÃO NA ESCOLA


 
Percebemos também que o número de alunos inclusos nas escolas regulares aumentou, em algumas escolas chega a 10% dos alunos,como em uma das escolas municipais que trabalho, portanto vale ressaltar a importância de nós professores nos qualificarmos para poder atender essas crianças de acordo com as suas necessidades especiais.

Um número grande de alunos com NEE ( necessidades educacionais especiais) estão inseridos no contexto escolar, porém muitos profissionais ainda não possuem formação específica , o que ocasiona que um grande problema para diminuir essa barreira, pois se torna dificil fazer um planejamento pedagógico com professores , pais e aluno.

A realidade a qual enfrento é de atender uma vez por semana e olhe lá, porque possuo duas escolas e em cada uma delas tenho 16 alunos. O município possui apenas 23 mil habitantes e temos hoje na rede municipal em torno de cem crianças com deficiência, sem apoio das redes de saúde, como fonoaudiólogo, psicopedagoga e psicólogos.

Acredito que seja possível realizar um ótimo trabalho, porém precisamos de estrutura de recursos humanos para dar conta da demanda e que desta forma seja feita uma real inclusão, onde possamos explorar o potencial dessas crianças.

Segue o link para refletirmos sobre o assunto:

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