Um grupo de educadores da Nova Zelândia, junto com a UNICEF e a agência de publicidade Saatchi & Saatchi, criaram o movimento chamado “Child Labor Free”. Esta mobilização pretende criar uma certificação para as marcas que verifica se um produto foi feito sem o emprego de crianças.
Para receber o selo, as marcas devem fornecer componentes da fabricação, informações de terceirizados, juntamente com provas de que o trabalho infantil está ausente em suas cadeias produtivas, passando por uma avaliação e auditoria da EY - Ernst & Young. A Childe Labor Free planeja ramificar-se para além das roupas e incluir têxteis, móveis, brinquedos, produtos de limpeza, produtos de beleza e outros bens consumíveis.
Ações como essa devem ser levadas a sério pelo público consumidor por um motivo bem simples: uma vez que a fiscalização das empresas deveriam ser realizadas pelos nossos governantes e agências reguladoras especificas, cabe a nós, cidadãos de bem, realizar esta reflexão não consumindo produtos que estão tirando a infância e o aprendizado de milhões de crianças no mundo.
Confira o site do movimento: https://www.childlaborfree.com/site/about-clf
Michele!
ResponderExcluirInteressantes as novidades que vem trazendo em seu blog, mas não se esqueça de compartilhar as reflexões que vens fazendo.
Tutor@ Isolete