sábado, 9 de fevereiro de 2019

ENTENDER O AUTISMO


Seminário VIII Postagem 4

Mesmo tendo trabalhando em sala de recursos com alunos autistas é sempre um desafio e ainda tenho muito que aprender estratégias para esse público. AS relações sociais são importantes para todas as crianças a precisam ser desenvolvidas, mas para essas crianças com espectro autista essa tarefa não é tão simples. No texto de Höher Camargo e Bosa (2009) podemos perceber essa fala.
"Desse modo, a qualidade das interações com iguais e
a competência social influenciam-se mutuamente. É,
sobretudo, através da investigação sobre as relações
entre pares que se evidenciam as diferenças individuais
na competência social (Almeida, 1997). Dessa forma,
os companheiros representam uma fonte de relações
imprescindível, provendo um contexto adicional único
e poderoso que influencia as diferenças individuais
durante o desenvolvimento social de qualquer criança."
(Castro, Melo, & Silvares, 2003).

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

CAMARGO, Síglia Pimentel Höher; BOSA, Cleonice Alves. Competência social, inclusão escolar e autismo: revisão crítica da literatura. Psicologia & sociedade. São Paulo SP. Vol. 21, n. 1 (jan./abr. 2009), p. 65-74., 2009.



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