sábado, 9 de fevereiro de 2019
REVIVENDO O PROCESSO CRIATIVO NA ALFABETIZAÇÃO
Revisitando o Blog e analisando minha caminhada ao longo desta jornada no Pead fiz novos links na postagem de dezembro do Eixo III, onde fiz referencia ao processo criativo , pois Emilia Ferreiro incentiva o potencial de pensamento das crianças e na interdisciplina de Laboratório de Criatividade pude refletir melhor sobre isso, com maior embasamento teórico. Desta forma só reforça o papel essencial do professor no processo de formação dos alunos.
"Ser criativo é também possuir, ou ser possuído por, uma elevada motivação. É consensual que só se cria quando se está comprometido com o que se faz. Criar é imensamente mais exigente do que reproduzir: é colocar algo do único e irrepetível que cada um de nós é no que se cria e sem paixão isso não acontece."
MORAIS, Maria de Fátima. Criatividade: conceito e desafios. Educação e matemática, v. 18, n. 135, p. 3-7, 2015.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário